Facção criminosa ordena adolescente a assassinar madrasta em Ipaporanga (CE)

faccao-criminosa-ordena-adolescente-a-assassinar-madrasta-em-ipaporanga-ce

Dona de bar foi morta por enteado adolescente a mando de facção, aponta investigação

Crime ocorreu no início de fevereiro em Ipaporanga. Um homem de 19 anos também foi preso por suspeita de participação.

1 de 2 Dona de bar foi morta por enteado adolescente a mando de facção em Ipaporanga (CE) — Foto: Reprodução

Dona de bar foi morta por enteado adolescente a mando de facção em Ipaporanga (CE) — Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos é suspeito de ter participado do assassinato a pauladas da sua madrasta, Sara da Silva Marques, de 36 anos, ocorrido no início de fevereiro no município de Ipaporanga, a mais de 370 quilômetros de Fortaleza.

Ele e o outro suspeito do crime, Antônio Denilson Pereira, alegaram ter matado a mulher a mando de uma facção criminosa, do contrário, eles mesmos seriam mortos.

O caso aconteceu na madrugada do dia 7 de fevereiro, na rua Aleixo Vieira, no centro do município. Imagens de câmeras de segurança captaram Sara, o adolescente e Antônio Denilson, de 19 anos, caminhando juntos pela rua momentos antes do homicídio.

A vítima foi agredida com socos e pauladas na cabeça. Ela morreu ainda no local e teve o corpo arrastado para um matagal próximo, onde foi deixado coberto de folhas até ser descoberto por moradores.

Em depoimento à polícia, o jovem alegou que ele e Denilson foram ameaçados por um homem não identificado, membro de uma facção criminosa. A dupla contou que estava com outros colegas no sábado, dia 6 de fevereiro, quando o homem ligou para Denilson e passou as instruções de matar Sara.

Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de homicídio em Ipaporanga

O criminoso teria dito que, caso eles não cumprissem a ordem, os dois seriam mortos. Nas horas seguintes, eles encontraram Sara e beberam com a vítima no bar dela. Por volta de 1 hora da manhã do sábado, 7 de fevereiro, cometeram o crime. A motivação não foi informada.

No depoimento, tanto Denilson quanto o adolescente negaram fazer parte de uma facção criminosa ou simpatizar com alguma. O adolescente, inclusive, afirmou que apenas deu socos na vítima e que Denilson era o responsável por acertar Sara com pauladas na cabeça.

Os dois suspeitos já possuem antecedentes: Denilson já foi detido, quando era adolescente, por ato infracional aos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Já o adolescente de 16 anos, está cumprindo medida socioeducativa por ter participado de outro homicídio, em março de 2025.

Entre a segunda a sexta-feira, o adolescente fica detido em um centro socioeducativo no município de Crateús. Ele passa os fins de semana na casa dos pais, em Ipaporanga. O assassinato de Sara ocorreu justamente em um sábado.

Os policiais localizaram o adolescente na segunda-feira, 9 de fevereiro, no momento em que ele retornava de casa para o centro socioeducativo. Denilson foi preso no mesmo dia, em uma área de mata. Ele passou por audiência de custódia no dia 10 e teve a prisão convertida em preventiva.

O mais velho foi autuado por homicídio qualificado e corrupção de menores.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp