O DE e a Defesa Civil emitiram alertas para o risco de chuva intensa no Vale do Paraíba e região bragantina a partir desta quarta-feira (18). Isso afeta diretamente 46 cidades, com previsão de chuvas intensas, raios, alagamentos e até granizo até sexta-feira (20).
Segundo os órgãos responsáveis, como o DE e a Defesa Civil, as tempestades devem ocorrer até quinta-feira (19) e a situação de alerta para chuvas intensas permanece até sexta-feira (20). A passagem de uma frente fria em alto-mar é a responsável por essa situação, causando temporais na faixa leste do estado.
Devido à gravidade das condições climáticas, os moradores da região devem estar atentos e evitar locais propensos a alagamentos, assim como se proteger de raios, ventos fortes e granizo. Desligar aparelhos eletrônicos também é uma medida preventiva importante.
Em caso de emergência, é recomendável acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil através do 199. O alerta severo emitido para a cidade de Caraguatatuba demonstra a seriedade da situação e a importância de seguir todas as orientações de segurança.
Além disso, é fundamental ficar de olho nas temperaturas previstas para quinta e sexta-feira nas principais cidades da região, como São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba, São Sebastião, Bragança Paulista, Atibaia, Campos do Jordão e São Luiz do Paraitinga. A variação no clima também é uma característica importante a ser considerada pelos moradores.
Portanto, é essencial manter-se informado sobre a situação climática na região do Vale do Paraíba e região bragantina, seguir as recomendações das autoridades competentes e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. Esteja preparado para enfrentar as condições climáticas adversas e proteja-se durante as chuvas intensas previstas para os próximos dias.




