‘O Gigante dos Mares’: Conheça o navio que colidiu com duas balsas e possui altura equivalente à de um prédio de 16 andares
Quatro homens se lançaram ao mar momentos antes do navio Seaspan Empire atingir duas balsas em Santos. O navio, Seaspan Empire, tem quase 300 metros de comprimento.
O navio porta-contêineres colidiu com duas balsas no Porto de Santos e os tripulantes saltaram no mar
O navio porta-contêineres Seaspan Empire, envolvido na colisão com duas balsas no Porto de Santos, possui quase 300 metros de comprimento e 50 metros de altura. De acordo com informações apuradas, a embarcação estava carregada com três mil contêineres no momento do acidente.
A colisão ocorreu na noite de segunda-feira (16), quando o navio saía do canal em direção à área de fundeio devido à falta de espaço para atracação. Quatro tripulantes pularam no mar instantes antes do impacto, sem que ninguém tenha sido ferido.
As imagens do momento foram capturadas por Edna Basílio, que retornava de um passeio no Guarujá. No vídeo, é possível ver as balsas vazias. Os tripulantes que saltaram estavam na balsa FB-15, que rebocava a FB-14, já que esta última estava fora de operação.
O navio Seaspan Empire, construído em 2010, navega sob a bandeira de Singapura e possui capacidade máxima de peso de cerca de 67 mil toneladas. No momento do acidente, a embarcação estava transportando três mil contêineres de vários tipos, mas não há informações sobre a carga específica contida neles.
Procurada pelo DE, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) não se pronunciou sobre os tamanhos das balsas envolvidas no incidente até o momento da publicação desta matéria.




