Ex-presidente de torcida do Ferroviário é morto a tiros por ex da namorada em Fortaleza
O bombeiro civil e ex-presidente de uma torcida do time do Ferroviário, Fabrício Costa, conhecido como “Frajola”, de 41 anos, foi morto a tiros pelo ex-companheiro da namorada no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (17). A mulher também foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu. O suspeito do crime, Flakitoneo Escorcio da Silva, de 30 anos, foi preso após fugir do local do crime, sendo detido momentos depois pela Polícia Militar no Bairro Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Fabrício estava chegando na residência da mulher de carro, quando o ex-companheiro dela atirou contra o casal, no cruzamento da Rua XV Cruz com a Rua XXVII. Após ser ferido, o bombeiro civil perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste. Mesmo socorrido, Fabrício não resistiu aos ferimentos. Sua namorada, que teve a identidade preservada, também foi baleada e foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Flakitneo tentou se esconder de sua identidade usando uma documentação falsa durante a prisão. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, tentativa de feminicídio e falsidade ideológica. O suspeito já possuía um histórico de agressividade durante o relacionamento com a ex-mulher e estava separado dela há sete meses, embora continuasse monitorando sua vida. A mulher havia solicitado uma medida protetiva contra ele anteriormente, devido ao comportamento violento.
Durante a Audiência de Custódia, realizada no dia seguinte ao crime, a prisão preventiva de Flakitneo foi decretada para garantir a ordem pública. Ele confessou o porte ilegal de arma de fogo e admitiu ter agido em um momento de fúria ao ver as vítimas entrando na casa. O Ferroviário Atlético Clube decretou três dias de luto pela morte de Fabrício “Frajola”, que era ex-presidente do Grêmio Recreativo Torcida Organizada Falange Coral e sócio torcedor do time cearense.
O projeto social Resgate Ceará, onde Fabrício atuava como instrutor, também prestou homenagem ao bombeiro civil, destacando sua dedicação, compromisso e amor pelo ensino. A morte de Fabrício deixou uma lacuna na comunidade torcedora e no projeto social, destacando a importância de seu legado de honra, solidariedade e inspiração. A perda do ex-presidente da torcida do Ferroviário deixou uma marca profunda na vida das pessoas que o cercavam, lembrando sua paixão e defesa inabalável às cores do clube.




