Clubes com Nomes Curiosos na 1ª Fase da Copa do Brasil

clubes-com-nomes-curiosos-na-1a-fase-da-copa-do-brasil

A primeira fase da Copa do Brasil teve início e chamou a atenção pela presença de clubes com nomes e histórias interessantes. O Laguna-RN se destaca por ser um time vegano, cuja alimentação dentro do clube não inclui carne ou qualquer produto de origem animal, apesar de jogadores e funcionários não necessariamente seguirem o veganismo. O Tirol-CE, por sua vez, tem relação com uma rede de farmácias, tendo surgido como Grêmio Recreativo Pague Menos em 2011 e adotado o nome atual em 2022.

O Monte Roraima, com nome inspirado em um ponto turístico homônimo localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, é uma equipe relativamente nova, fundada em Boa Vista há apenas três anos. Já o Maguary, de Bonito (PE), não tem ligação com a marca de sucos homônima, sendo inspirado no pássaro Maguari. O Vasco que disputa a 1ª fase da Copa do Brasil não é o carioca, mas sim o Cruzmaltino de Rio Branco, no Acre, fundado em 1952 em homenagem ao clube do Rio de Janeiro.

O Bragantino-PA, mesmo nome do time da Série A, não tem relação direta com o Bragantino paulista, sendo da cidade de Bragança. Já o Porto Sport Club, de Porto Seguro (BA), foi fundado há dois anos e presta homenagem à cidade baiana. A competição também conta com dois times com o nome ligado à estação Primavera: o Primavera-SP, de Indaiatuba, e o Primavera-MT, de Primavera do Leste.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp