Alunos do RS seguem em salas improvisadas após enchentes de 2024: Escolas do Vale do Taquari fechadas.

alunos-do-rs-seguem-em-salas-improvisadas-apos-enchentes-de-20243A-escolas-do-vale-do-taquari-fechadas

De capela a universidade, alunos de escolas atingidas por enchentes de 2024 seguem em salas de aula improvisadas no RS. Cerca de 600 alunos do Vale do Taquari retornaram às aulas de forma improvisada nesta quarta-feira (18).

Escolas do Vale do Taquari seguem fechadas por causa dos estragos da enchente de 2024. Com a volta às aulas nesta quarta-feira (18), aproximadamente 600 estudantes da região dos Vales iniciam o ano letivo em espaços improvisados.

Em Lajeado, a Escola Estadual Fernandes Vieira atendia 200 alunos e o prédio passa por obras desde maio de 2025. Os serviços incluem a reconstrução do muro e da calçada, troca de pisos, pintura e manutenção das instalações elétricas, com previsão de conclusão para 2027. Enquanto isso, os estudantes têm aulas na Escola Moisés Cândido Veloso, também no município.

Já em Roca Sales, a Escola Padre Fernando terá nova estrutura em área doada pela prefeitura, com obras previstas para o segundo semestre de 2026. Enquanto isso, os alunos continuam na capela adjacente.

Em Encantado, a Escola Antônio de Conto precisa ser reconstruída e o local ainda está em negociação. Os estudantes são atendidos na sede da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

Por fim, em Estrela, a Escola Moinhos segue sem condições de uso e as aulas acontecem em salas cedidas pela Escola Vidal de Negreiros.

Quase dois anos após as enchentes, escolas do RS permanecem fechadas e centenas de estudantes são realocados para ambientes improvisados. Essa é a realidade enfrentada por diversas instituições de ensino da região afetada pelas enchentes de 2024.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp