Botafogo desperdiça oportunidades e perde para Potosí na Libertadores

botafogo-desperdica-oportunidades-e-perde-para-potosi-na-libertadores

O Botafogo enfrentou o Nacional Potosí em jogo válido pela 2ª fase preliminar da Libertadores, jogado a 4 mil metros de altitude na Bolívia. Apesar de se manter firme na altitude, o time carioca sofreu com a falta de precisão nas finalizações e acabou derrotado por 1 a 0, com Baldomar marcando o gol da vitória para os donos da casa. A noite foi marcada por erros de Barrera, Matheus Martins e Montoro, que não conseguiram converter as oportunidades em gols.

A partida teve um início movimentado, com o Potosí pressionando e o Botafogo tentando controlar o ritmo. O time boliviano assustou com chutes de Baldomar e Otormín, enquanto o Botafogo teve chances claras desperdiçadas por Barrera e Matheus Martins. No segundo tempo, o Potosí abriu o placar em um lance de bola parada, com Baldomar cabeceando para o gol.

O Botafogo continuou com dificuldades na finalização, com Montoro acertando a trave em uma das melhores oportunidades do time carioca. O jogo foi mais lento conforme o tempo passava, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Agora, Botafogo e Potosí decidirão a vaga na 3ª fase preliminar da Libertadores no duelo de volta, no Nilton Santos, com os brasileiros precisando vencer para avançar no torneio.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp