MPT investiga irregularidades no trabalho de vítimas de acidente na BR-153

mpt-investiga-irregularidades-no-trabalho-de-vitimas-de-acidente-na-br-153

O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou à Polícia Civil que investigue o acidente envolvendo um ônibus de trabalhadores rurais na BR-153, em Marília. As vítimas, sete mortas e 45 feridas, estavam em situação de vulnerabilidade, com falta de contratos formais de trabalho e recrutamento por terceiros, indícios de intermediação ilícita. O MPT iniciará um procedimento para responsabilizar a empresa e garantir direitos. O veículo, que não tinha cintos de segurança, farol queimado e pneus faltando, tombou devido a um pneu estourado e ao descontrole do motorista. Esse soma-se a outras irregularidades detectadas, como pneus carecas. A empresa de transporte será investigada e poderá ser responsabilizada.

Os trabalhadores, provenientes do Maranhão e com destino a Santa Catarina para a colheita de maçãs, estavam em um ônibus que não possuía autorização para a viagem intermunicipal. O motorista, preso e investigado por homicídio, decidiu continuar a viagem com pneus em más condições, o que levou ao acidente. Dos 45 feridos, cinco estão em estado grave. As autoridades já identificaram as sete vítimas fatais e encaminharam os corpos ao Maranhão para sepultamento. Os feridos estão recebendo atendimento médico e a cidade de Marília está mobilizada em doações de sangue e apoio aos sobreviventes.

Depoimentos dos sobreviventes revelam o susto e o desespero vividos durante o acidente. José da Silva Reis, filho de uma das vítimas, descreve o momento em que abraçou seu pai já sem vida. Outro trabalhador, Wagner da Silva Carvalho, relatou ter acordado com o tombamento do ônibus. Pertences das vítimas ficaram espalhados no local do acidente, evidenciando a tragédia. A investigação continua para apurar todas as responsabilidades e garantir justiça para as vítimas e seus familiares.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp