Corpo de bebê recém-nascida que desapareceu após mãe entrar em rio com a filha no colo é encontrado no interior de São Paulo
Uma tragédia abalou a cidade de Águas de Santa Bárbara, no interior de São Paulo, com o desaparecimento e posterior localização do corpo de uma bebê recém-nascida. A criança estava desaparecida desde a terça-feira (17), quando a mãe entrou com ela no Rio Pardo. A triste descoberta foi feita nesta quinta-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros, a cerca de 1,5 quilômetro de distância do ponto de entrada no rio.
O corpo da bebê estava enroscado em galhos de árvore, deixando clara a tristeza e dor dessa situação. O caso está sendo investigado pela polícia local, que encontrou um vídeo que registra o momento em que a mãe, identificada como Amanda Christina Batista Rodrigero, de 31 anos, entra no rio com a filha nos braços. A ação chocante foi filmada por uma câmera de monitoramento de uma propriedade rural e fará parte do inquérito policial.
Amanda foi presa pela polícia na terça-feira e, inicialmente investigada como afogamento, o caso foi alterado para uma tentativa de homicídio. Os moradores da região avistaram Amanda dentro do rio, acionaram o Corpo de Bombeiros e a resgataram com vida a cerca de 14 quilômetros de distância do local da entrada no rio. Após receber atendimento médico, Amanda foi encaminhada à delegacia, onde teve sua prisão decretada.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré para os devidos exames. A comunidade de Águas de Santa Bárbara está abalada com a tragédia que comoveu a todos. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes envolvidos na morte da criança.
A população aguarda por justiça e respostas sobre o ocorrido, enquanto as autoridades seguem trabalhando para esclarecer os fatos e garantir que um caso tão trágico como esse não se repita. É um momento de luto e reflexão para toda a sociedade, que se une em solidariedade à família e amigos da bebê recém-nascida que teve sua vida interrompida de forma tão prematura.
Amanda, a mãe da criança, permanece detida aguardando os desdobramentos do caso e as decisões da justiça. O desfecho dessa história é um alerta sobre a importância da prevenção e cuidado com a vida, especialmente a vida dos mais vulneráveis, como os bebês e crianças. Que essa tragédia sirva de exemplo e motivação para a proteção e segurança de todos os envolvidos, para que possamos evitar situações tão tristes e dolorosas como essa que marcou a cidade de Águas de Santa Bárbara.




