Enquete: Qual bebida foi sucesso no carnaval? VOTE!
Marcas criadas em Belo Horizonte apostaram em sabores diferentes para conquistar foliões dentro e fora de Minas Gerais.
Carnaval de BH: imagens aéreas mostram ruas tomadas por multidões
Novas no cardápio do carnaval, algumas bebidas que caíram no gosto dos foliões mineiros ganharam espaço nas folias de outros estados.
Xeque Mate, Mascate Drinks, Sky Kush Ice, Chablauzin, Xá de Cana e Lambe Lambe estão entre os drinks enlatados de Minas Gerais que se espalharam pelo país e conquistaram o paladar dos brasileiros.
Por isso, o Diário do Estado quer saber: na sua opinião, qual bebida foi sucesso no carnaval em 2026? VOTE ABAIXO!
QUAL BEBIDA FOI SUCESSO NO CARNAVAL? VOTE!
VOTE AQUI
Mascate Drinks, Sky Kush Ice, Cháblauzin e Lambe Lambe Zen — Foto: Divulgação
RUM COM FRUTAS REFRESCANTES
Mascate drinks são lançadas para o carnaval de 2026 — Foto: Divulgação
Assim como ocorre com o já consagrado Xeque Mate, marca mineira que deu origem ao mais novo drinque pronto do carnaval, a Mascate Drinks continua tendo o rum como protagonista. Hoje há duas combinações da bebida: a de melancia com framboesa, rum, hibisco e limão siciliano, e a de maracujá com caju, rum e água de coco. Com a novidade, o grupo Xeque Mate Bebidas espera aumentar em 20% suas vendas no 1º trimestre. O lançamento faz parte da estratégia de diversificação de portfólio da companhia, que se consolidou como um dos principais grupos independentes do setor no país. Já é possível encontrar os produtos em blocos de rua de capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, além do Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul.
WHISKY, LIMÃO E TERPENOS NATURAIS
Sky Kush Ice é lançada no carnaval de 2026 — Foto: Foto: Lalune Produções
Outra novidade, desta vez da Lama Destilaria, apresenta a Sky Kush Ice. O drinque pronto para beber mistura whisky, limão e terpenos naturais (compostos aromáticos à base de vegetais) em uma bebida leve e gaseificada. A linha Sky Kush começou como um coquetel alcoólico de alta graduação, elaborado com whisky single malt e terpenos naturais, e agora ganha uma nova expressão: com 6% de teor alcoólico, pensada para consumo gelado. A estreia do Sky Kush Ice acontece em um território simbólico: o carnaval de Belo Horizonte. A primeira produção, de 20 mil latas, será distribuída em pontos estratégicos e boêmios da cidade, além de áreas onde os blocos se concentram.
CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO
Chablauzin é aposta da Equilibrista para o carnaval 2026 — Foto: Divulgação / Equilibrista
Na tentativa de misturar o que se considera tradição com o moderno, a Equilibrista lança a Chablauzin, uma proposta de bebida à base de chá. A escolha foi apostar em um ingrediente já muito presente na cultura do Centro-Oeste e do Sudeste brasileiro: o chá de chapéu-de-couro. Em Belo Horizonte, a referência é imediata: o Mate Couro, refrigerante que virou marca registrada da cidade e também leva o insumo na composição. A partir dessa familiaridade, a mistura de guaraná, limão siciliano, chapéu-de-couro e vodka busca valorizar sabores já conhecidos do público. A Chablauzin já está no carnaval do Rio de Janeiro, de Salvador, Fortaleza e Brasília. A expectativa da empresa que lançou a bebida é vender pelo 1 milhão de latas neste carnaval.
SOFT DRINK NATURAL, SEM ÁLCOOL
Lambe Lambe Zen — Foto: Letícia Teixeira
O Lambe Lambe Zen é a versão sem álcool do popular catálogo de drinks da marca mineira Lambe Lambe, criada em BH. A bebida é um soft drink natural, levemente frisante e aromático, feito a partir da combinação de ingredientes como caju, limão, framboesa, gengibre, ginseng, hibisco, flor de jambu, pimenta-rosa, cravo, canela, missô e chá verde. A Lambe Lambe mantém sua atuação junto aos blocos de rua, apoiando e patrocinando iniciativas do carnaval de BH. Esse ano a marca apoiou 22 blocos, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo.
VEJA OS VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO D1 M1NAS:
50 vídeos




