Reabertura da investigação sobre rancho de Jeffrey Epstein no Novo México: novas revelações trazem pressão política.

reabertura-da-investigacao-sobre-rancho-de-jeffrey-epstein-no-novo-mexico3A-novas-revelacoes-trazem-pressao-politica

O DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA decidiu reabrir a investigação sobre o rancho de Jeffrey Epstein no estado do Novo México. O procurador-geral tomou essa medida com base em novas informações divulgadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O Zorro Ranch, uma propriedade de Epstein, situada próxima a Stanley, no Novo México, tem sido centro de diversas alegações envolvendo o criminoso sexual estadunidense ao longo de três décadas.

Recentemente, milhões de arquivos relacionados a Epstein foram divulgados no final de janeiro, lançando luz sobre suas atividades criminosas no Novo México. O procurador-geral do estado, Raul Torrez, determinou a retomada da investigação sobre o rancho de Epstein, que havia sido encerrada em 2019 para evitar sobreposição com investigações federais. A pressão para esclarecer os crimes de Epstein tornou-se um problema político, especialmente para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A porta-voz do Departamento de Justiça do Novo México, Lauren Rodriguez, afirmou que as revelações contidas nos arquivos do FBI justificam uma nova análise sobre o caso Epstein. A investigação criminal foi reiniciada em meio a um contexto em que o Legislativo do Novo México também anunciou uma apuração abrangente sobre os supostos crimes cometidos por Epstein no Zorro Ranch. As iniciativas visam esclarecer os eventos ocorridos na propriedade ao sul de Santa Fé.

A investigação se estende para além do rancho em si, incluindo a possível relação de Epstein com o enterro de corpos de duas meninas estrangeiras em colinas próximas ao local. O Departamento de Justiça do Novo México está em busca de acesso ao arquivo completo do caso Epstein mantido pelo Departamento de Justiça dos EUA e pretende colaborar com o comitê legislativo formado para ouvir depoimentos sobre o assunto. Agentes e promotores irão coletar e preservar evidências relevantes ainda disponíveis.

Epstein faleceu em 2019, em circunstâncias consideradas suicídio, enquanto enfrentava acusações de tráfico sexual. O Zorro Ranch foi vendido em 2023 e será transformado em um retiro cristão, conforme anunciado pelo novo proprietário, Don Huffines. As autoridades estão empenhadas em esclarecer as alegações envolvendo Jeffrey Epstein, buscando justiça para as vítimas e garantindo uma investigação minuciosa sobre os eventos no rancho e suas redondezas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp