Chuva provoca alagamentos, deslizamentos de terra e desabamento de muro em Campos do Jordão, SP
Estragos foram registrados no fim da tarde desta quinta-feira (19). Apesar dos danos, não há relatos de feridos. Uma casa foi interditada.
O temporal que atingiu a cidade de Campos do Jordão [https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/cidade/campos-do-jordao/], na Serra da Mantiqueira, provocou alagamentos, deslizamentos de terra, desabamento de um muro e interditou uma casa, nesta quinta-feira (19).
De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 18h e foi acompanhada por rajadas de ventos, causando estragos na cidade.
Na Rua Azulão, ocorreu um deslizamento de terra no meio da via. Nenhuma residência foi atingida. O local permanece isolado.
Já na Rua Tico-Tico, houve o desabamento de um muro sobre uma residência. A Defesa Civil compareceu ao local e, após vistoria preventiva, interditou o imóvel. O morador ficou desalojado e foi acolhido na casa de parentes.
Na Avenida Frei Orestes Girardi, um trecho da via ficou alagada. O nível da água não chegou a invadir os comércios. O alagamento cessou ainda no período da noite, conforme a água teve vazão.
A Defesa Civil também foi acionada para ocorrência de queda de muro na rua Tico-Tico, no bairro Vila Santo Antônio. Apesar dos danos, não houve feridos.
Nesta sexta-feira (20), as equipes da Defesa Civil permanecem monitorando os locais de risco e realizando a limpeza dos locais afetados.




