Carnaval em BH: artistas como Marina Sena, Luísa Sonza, Xamã e Nattan exaltam energia única da capital mineira

carnaval-em-bh3A-artistas-como-marina-sena2C-luisa-sonza2C-xama-e-nattan-exaltam-energia-unica-da-capital-mineira

Histórico, melhor energia do país: veja o que Marina Sena, Luísa Sonza, Xamã e outros artistas falaram sobre o carnaval de BH

Grandes nomes da música avaliaram a experiência de cantar no carnaval de Belo Horizonte e exaltaram o crescimento da folia na capital mineira.

Carnaval em BH reúne mais seis milhões de foliões

O carnaval de Belo Horizonte não só conquistou as multidões nas ruas como também caiu nas graças de alguns dos grandes nomes da música brasileira que estiveram na edição de 2026.

Do pop ao sertanejo, passando pelo funk e pelo rap, a capital mineira reuniu artistas como Marina Sena, Luísa Sonza, Xamã, Clayton e Romário, Michel Teló e Nattan.

Em entrevista à TV Globo, os cantores que comandaram trios elétricos na folia expressaram sua admiração pela energia do público mineiro e pelo crescimento da festa em BH.

‘FOI HISTÓRICO’: MARINA SENA ESTREIA TRIO EM BH

A mineira Marina Sena estreou seu primeiro trio de carnaval, o Bloco Marinada, no último domingo (15). O show levou milhares de pessoas ao entorno do Mineirão, na Pampulha, durante a tarde e foi considerado pela própria artista como “histórico”.

Antes de chegar ao trio, a cantora enfrentou uma multidão, e a van onde ela estava teve que ser escoltada pela Polícia Militar. “Quase não consegui entrar no meu próprio trio. Não imaginava que tivesse tanta gente. Foi histórico!”

‘A GENTE VÊ A FORÇA QUE O CARNAVAL DE BH TEM’: LUÍSA SONZA TAMBÉM ESTREIA NA FOLIA DA CAPITAL

Luísa Sonza estreou no carnaval de BH este ano e levou uma multidão para a Avenida Brasil na segunda-feira (16) de carnaval. A cantora celebrou a oportunidade de fazer parte da festa na capital.

Ela subiu no trio do Bloco dos Gêmeos, que foi criado para levar artistas populares ao carnaval de rua da capital. O bloco começou como evento fechado e passou a integrar oficialmente o circuito da cidade. A estreia como cortejo aberto ocorreu em 2025.

‘EM BH É SEMPRE UMA EDIÇÃO ESPECIAL’: XAMÃ SE SENTIU EM CASA

O rapper Xamã mostrou que ficou à vontade no carnaval de BH. Durante o cortejo do Bloco do Malvadão, que aconteceu na última segunda-feira (16), ele surgiu com o cabelo platinado, tirou os sapatos e ficou sem camisa na avenida. Para o cantor, estar no carnaval da capital foi uma honra.

“Sempre tivemos essa conexão com BH. Desde os primeiros lançamentos que fiz e dos primeiros shows, eu sempre fui muito querido aqui, então é muito especial pra gente. O bloco do Malvadão teve algumas edições, como em Salvador, no Rio, mas em BH é sempre uma edição especial”, afirmou.

‘ESTOU EM ÊXTASE!’: NATTAN

O cantor Nattan desfilou na Avenida Afonso Pena com o Bloco Desmantelo no último domingo (15), arrastando foliões por onde passou. “Essa galera massa de BH me abraçou, tenho um carinho muito especial por Minas Gerais. Aqui tem muita energia, e é muita energia boa. Show foda, estou em êxtase!”, disse Nattan.

Ele ainda passeou pelas ruas da capital mineira com o corpo à mostra pelo teto solar do veículo. O vídeo foi postado no Instagram do cantor.

‘TODOS DEVERIAM EXPERIMENTAR O CARNAVAL DE BH’: CLAYTON E ROMÁRIO SE CONSIDERAM MINEIROS DE CORAÇÃO

No último sábado (14) Clayton & Romário levaram o sertanejo para a Pampulha, agitando milhares de foliões. A dupla é tida como um dos grandes destaques da nova geração do sertanejo.

Nascidos em Goiânia, os irmãos se mudaram para BH e se consideram “mineiros de coração”. “Estamos muito felizes de poder trazer o nosso bloco para Belo Horizonte, afinal a capital é a nossa casa, é de onde saímos para o Brasil todo. Então, nada melhor do que fazer essa folia aqui para presentear e ser presenteado pelos mineiros”, disse Clayton.

“Eu vim como folião para BH, e é incrível poder sentir a energia que é estar aqui, todos deveriam experimentar o carnaval da capital”, completou Romário.

‘É SEMPRE ESPECIAL VOLTAR PARA BELO HORIZONTE’: MICHEL TELÓ RETORNA À FOLIA DE BH

O cantor Michel Teló subiu no trio elétrico para o carnaval em BH pela segunda vez. O bloco Sertanejinho com Teló fez a alegria dos foliões com uma mistura de sertanejo raiz e universitário à batida do carnaval. Para o cantor, é muito especial poder voltar para a folia da capital.

“É sempre muito especial voltar para Belo Horizonte. É uma terra muito querida, o pessoal sempre me acolhe com muito carinho. O primeiro carnaval que fizemos aqui foi muito especial e o segundo com certeza supera”, disse o cantor.

Um exemplo desse carinho sentido pelo Teló foi o de um casal de idosos que saiu do Norte de Minas e encarou 12 horas de estrada para curtir o bloco do cantor.

‘ME SINTO EM CASA’: ZÉ FELIPE AGRADECE FÃS DE BH

Na tarde de segunda-feira (16) o cantor Zé Felipe também arrastou foliões em ritmo de sertanejo na região da Pampulha. Ao dar início ao show, Zé Felipe disse que tem um carinho especial por Belo Horizonte.

“Aqui em BH eu me sinto em casa. Minha família é goiana e mineira, e parte da minha vida foi aqui em BH. Agradeço ao público daqui por sempre estarem acompanhando”, celebrou o cantor.

Durante a apresentação, ele apresentou hits como “Coloca O Capacete”, “Porsche Azul”, música com o cantor Felipe Beats, “Homem É Homem, Moleque É Moleque”, composição recente com o cantor Nattan, “Safadezinha”, com Felipe Amorim, e muito mais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp