U O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), protocolou no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás uma ação penal contra o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) após ataques do parlamentar na sessão solene de retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na última quarta-feira, 18.
As ofensas ocorreram na frente do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Alego, Bruno Peixoto. Na ocasião, Clécio dirigiu-se á mesa de autoridades e chamou o prefeito de “bandido, malandro, vagabundo e operador de propina”, além de acusá-lo de “matar o povo na saúde e fazer superfaturamento”.
Na denúncia, a defesa de Mabel sustenta que as declarações do político extrapolam os limites da imunidade parlamentar e configuram como abuso de mandato. Além disso, é pedido a condenação do prefeito por crimes de difamação, calúnia e injúria, com eventual indenização que serão destinada a instituições beneficentes de Goiânia.
Clécio Alves declarou ao Jornal O Popular que não se intimida com a ação e que continuará fazendo críticas ao prefeito. De acordo com o parlamentar, suas declarações são respostas a acusações feitas por Mabel anteriormente em entrevistas e eventos públicos.




