Criança e pai resgatados de poço em zona rural na Bahia: operação de sucesso pelo 2º BBM

crianca-e-pai-resgatados-de-poco-em-zona-rural-na-bahia3A-operacao-de-sucesso-pelo-2o-bbm

Criança cai em poço de 10 metros e é resgatada junto com o pai em zona rural na Bahia

Caso ocorreu na zona rural de São Gonçalo dos Campos. Pai tentou salvar o filho e também ficou preso no poço.

Uma criança e o pai dela foram resgatados após caírem em um poço de cerca de 10 metros de profundidade, em uma fazenda na zona rural de São Gonçalo do Campos, a 20 km de Feira de Santana. O caso ocorreu na quarta-feira (18).

Segundo o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), a criança caiu dentro do poço, que tinha pequena quantidade de água e de difícil acesso. Ao perceber a situação, o pai se lançou no poço na tentativa de salvar o filho, mas os dois não conseguiram sair.

Conforme a corporação, houve complexidade no resgate porque a criança é neuroatípica, o que exigiu ainda mais cuidado da equipe.

Um dos bombeiros desceu até o fundo do poço utilizando técnicas de salvamento vertical. A criança foi imobilizada e içada primeiro, através de um sistema de cordas. Em seguida, o pai também foi ancorado e retirado com o uso de sistema de vantagem mecânica.

Para a operação, os militares montaram um sistema de salvamento em altura com tripé de resgate, além de cordas, mosquetões, freios e cadeirinha de salvamento.

Após o resgate, pai e filho foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas.

Em situações como essa, é essencial a rápida ação e eficiência de equipes de resgate especializadas, como o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas envolvidas em acidentes. O cuidado e o treinamento adequado foram fundamentais para o sucesso dessa operação de resgate.

A queda da criança e do pai no poço serve como alerta para a importância da prevenção de acidentes domésticos, especialmente em áreas rurais e locais com poços ou outras estruturas perigosas. A conscientização da população sobre os riscos e medidas de segurança pode evitar tragédias como essa. A atenção, o cuidado e a prontidão são essenciais para evitar situações de perigo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp