Goiás tem oito mortes e 191 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 191 caso​s de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19), com oito mortes confirmadas. No Estado, há 3.420 casos suspeitos em investigação. Outros 1.556 já foram descartados.

Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (2), Anápolis (12), Anhanguera (1), Aparecida de Goiânia (2), Bela Vista de Goiás (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (2), Goiandira (1)*, Goianésia (8), Goiânia (109)*, Goiatuba (1), Guapó (1), Itumbiara (5), Jataí (4), Luziânia (6)*, Montividiu (1), Nova Glória (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Pires do Rio (1)*, Professor Jamil (1), Rio Verde (11), São Luís dos Montes Belos (2), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (2), Valparaíso de Goiás (6) e Vianópolis (1). Há quatro (3) casos que aguardam atualização da ficha para definir a cidade de residência.

Há 12 casos confirmados internados. Destes, 2 estão em unidades públicas da rede estadual e 10 na rede privada**. Há ainda 62 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 41 estão na rede pública e 29 na rede privada**.

Há, até o momento, oito (8) óbitos confirmados de residentes de Goiás, sendo nos municípios de Goiandira (1), Goiânia (5),  Luziânia (1) e Pires do Rio (1).

Há seis (6) óbitos suspeitos em investigação, sendo nas cidades de Araçu (1), Bonfinópolis (1), Edealina (1), Hidrolândia (1), Itapaci (1) e São Francisco de Goiás (1).

Já foram descartados 16 óbitos nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Bela Vista de Goiás (1), Caldas Novas (1), Goiânia (6), Inhumas (1), Iporá (1), Luziânia (1), Mineiros (1), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1) e Valparaíso de Goiás (1).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp