João Campos e Tabata Amaral se casam no Litoral Sul de Pernambuco
O casal de políticos, ambos com 32 anos, se conheceu em 2019, quando eram deputados federais. A cerimônia de casamento, que ocorreu na Capela de São Benedito, na praia dos Carneiros, em Tamandaré, contou com a presença ilustre do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), trocaram votos neste sábado (21) em uma celebração que reuniu diversas autoridades, incluindo o vice-presidente, o ministro do STF e outros políticos renomados.
João e Tabata, ambos com idade de 32 anos, se conheceram em Brasília, em 2019, quando João era deputado federal. O prefeito é cotado como um dos possíveis candidatos para as eleições do governo de Pernambuco em 2026.
O anúncio do noivado ocorreu em novembro de 2025, com a data do casamento sendo definida em janeiro deste ano. A cerimônia, que começou por volta das 16h, foi marcada pela chegada de João à igreja acompanhado de sua mãe, e Tabata foi conduzida ao altar pelo irmão, ao som da música “Céu de Santo Amaro”.
Ao final da cerimônia religiosa, a cantora Fafá de Belém presenteou o casal com a tradicional “Ave Maria”. João, filho do ex-governador Eduardo Campos, é formado em engenharia civil pela UFPE e foi eleito prefeito do Recife em 2020 e reeleito em 2024.
Tabata, formada em astrofísica e ciência política pela Universidade Harvard, foi eleita deputada estadual em 2018 e reeleita em 2022. Embora tenha disputado a prefeitura de São Paulo em 2024, ficou em quarto lugar no pleito. Durante o carnaval de 2026, a deputada surpreendeu ao se fantasiar de noiva no Marco Zero.
A celebração do casamento de João Campos e Tabata Amaral foi registrada em imagens que mostram a felicidade do casal e a presença de autoridades como o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, na Praia dos Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco.




