O Real Madrid foi derrotado pelo Osasuna por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, realizada no Estádio El Sadar, em Pamplona. Budimir e Raúl García marcaram para os mandantes, enquanto Vini Jr. descontou para os visitantes, sendo vaiado pela torcida adversária. Com esse resultado, o Real Madrid permanece com 60 pontos na tabela, podendo perder a liderança para o Barcelona, que tem 58 pontos e joga no domingo contra o Levante. Já o Osasuna ocupa a 9ª posição, somando 33 pontos. A próxima partida do Real será contra o Benfica, pela Liga dos Campeões, enquanto o Osasuna enfrentará o Valencia no próximo fim de semana.
O jogo começou com o Real Madrid perdendo oportunidades claras de gol, apesar de maior posse de bola. Vini Jr. protagonizou uma das chances, fazendo uma jogada pela esquerda e cruzando para a área, mas Alaba desperdiçou a oportunidade. Do outro lado, o Osasuna levava perigo ao gol de Courtois, exigindo boas defesas do goleiro. Em seguida, o time da casa abriu o placar com um pênalti convertido por Budimir, após falta de Asencio.
Na segunda etapa, Vini Jr. recebeu passe de Mbappé e chegou com perigo na área, mas a zaga do Osasuna frustrou sua finalização. No entanto, o brasileiro não desistiu e, posicionando-se na área, empatou o jogo após cruzamento de Valverde. Sua comemoração, colocando a mão na orelha em resposta às vaias, foi marcante. Com o jogo empatado, Raúl García marcou o gol da vitória do Osasuna nos acréscimos, garantindo a vitória em casa. Uma partida intensa e com reviravoltas que derrubou a invencibilidade recente do Real Madrid, mostrando que na La Liga, qualquer coisa pode acontecer.




