Chuva forte causa alagamentos e interdição de imóvel em Bauru
Pontos críticos foram registrados na Avenida Nações Unidas Norte e na região da Quinta da Bela Olinda. Defesa Civil atendeu uma ocorrência de alagamento em uma residência. Ninguém se feriu.
As fortes chuvas que atingiram Bauru (SP) na tarde deste sábado (21), com maior intensidade na região norte, mobilizaram equipes da prefeitura para serviços de limpeza, manutenção e apoio. Ninguém se feriu. Segundo a administração municipal, foram registrados pontos de alagamento com acúmulo de lama na Avenida Nações Unidas Norte e nas proximidades da lagoa da Quinta da Bela Olinda.
Além disso, o Grupo de Operações de Trânsito (GOT) da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) está atuando nas principais vias para orientar os motoristas. As equipes de limpeza devem iniciar os trabalhos de remoção de lama e resíduos assim que as condições climáticas permitirem.
Na Vila São Paulo, a Defesa Civil atendeu uma ocorrência de alagamento em uma residência. O imóvel foi parcialmente interditado após a vistoria, mas não houve registro de vítimas, feridos ou pessoas desalojadas (veja momento no vídeo do início da reportagem). A prefeitura informou que segue monitorando as áreas de risco da cidade. A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas permaneçam em locais seguros durante as chuvas, evitando pontos de alagamentos e não se abrigando sob árvores ou estruturas comprometidas.
Acolhidos em casa de passagem, sobreviventes de acidente na BR-153 relatam incerteza sobre destino e trabalho que iriam realizar. Justiça condena ex-prefeito e ex-diretor jurídico de Pirajuí por fraude em desapropriação de imóveis. Ônibus de acidente com morte de sete trabalhadores rurais não tinha cinto de segurança e seguiu viagem faltando um pneu, diz polícia.
Para mais notícias da região de Bauru e Marília, acesse o DE Bauru e Marília.




