Ministro Mendonça convoca Polícia Federal para nova reunião sobre Caso Master

ministro-mendonca-convoca-policia-federal-para-nova-reuniao-sobre-caso-master

Caso Master: Mendonça convoca a Polícia Federal para nova reunião na segunda-feira

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), está cada vez mais envolvido nas investigações sobre irregularidades envolvendo o banco Master. Após assumir a relatoria do caso no dia 12, Mendonça convocou uma nova reunião com a Polícia Federal que acontecerá na próxima segunda-feira (23). O encontro tem como objetivo fazer um balanço das investigações realizadas até o momento e discutir os próximos passos a serem tomados.

Em uma decisão que reverteu uma medida anterior do ex-ministro Toffoli, Mendonça deu mais autonomia à Polícia Federal nas investigações do Caso Master. Em sua primeira reunião com os investigadores, realizada no dia 13, o magistrado obteve um panorama geral da investigação e agora busca dar continuidade ao processo de apuração das supostas irregularidades.

Uma das determinações de Mendonça foi a retomada do “fluxo ordinário” de ações de perícia e tomada de depoimentos nas apurações. Essa medida alterou a determinação anterior de Toffoli e permitiu que as ações relacionadas à perícia dos cerca de 100 dispositivos eletrônicos envolvidos no caso seguissem uma distribuição regular entre os peritos habilitados da Polícia Federal, conforme critérios técnicos e administrativos.

O Instituto Nacional de Criminalística estima que um único perito levaria cerca de 20 semanas de dedicação exclusiva para realizar a extração dos dados dos dispositivos eletrônicos envolvidos no Caso Master. Com a autorização de Mendonça, a CPI do INSS também terá acesso às informações da quebra de sigilo do banqueiro Daniel Vorcaro. Essas decisões refletem o compromisso do ministro em promover a transparência e a eficiência no desenrolar das investigações.

A segunda reunião entre Mendonça e a Polícia Federal na próxima segunda-feira deve ser focada no acompanhamento do trabalho dos investigadores e na análise dos desdobramentos do caso. Com a condução do magistrado, espera-se que as investigações avancem de forma célere e objetiva, garantindo que todas as irregularidades envolvendo o banco Master sejam devidamente esclarecidas e punidas, se for o caso. O comprometimento de Mendonça com a justiça e a aplicação da lei é fundamental para a solução desse caso complexo e de grande repercussão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp