O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas a Davi Alcolumbre, presidente do Senado, após visitar Jair Bolsonaro na Papuda, em Brasília. Ele afirmou que Alcolumbre ‘está de quatro para o STF’, em referência à atuação do senador em relação ao Supremo Tribunal Federal e à não instalação da CPMI do Banco Master, bem como à ausência de abertura de processos de impeachment contra ministros do STF.
Nikolas se mostrou indignado com a postura de Alcolumbre e destacou que a recusa do presidente do Senado em pautar o impeachment dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes está ‘travando o Brasil’. Mesmo com as assinaturas necessárias para a instalação da CPMI, Alcolumbre se recusa a fazer o requerimento, o que gerou críticas por parte do deputado.
O parlamentar também questionou a representatividade de Alcolumbre a nível nacional, afirmando que o senador não seria reconhecido no meio da população e que ‘se ajoelha para o STF’. Ele ainda ressaltou a importância de diminuir o poder dos presidentes das Casas nos próximos anos, visando uma maior autonomia do legislativo perante questões como a instalação de comissões e pautas.
A declaração de Nikolas impactou o cenário político, levantando debates sobre o papel dos parlamentares e a relação do Senado com o Supremo Tribunal Federal. O deputado prometeu trabalhar ativamente para mudar a dinâmica de poder dentro do Congresso e garantir que as decisões sejam tomadas de forma mais transparente e democrática. Até o momento, a assessoria de Alcolumbre não se manifestou sobre as críticas feitas por Nikolas Ferreira.




