#Hashtag: Serviços

#Serviços

O empresário Maurício Franco reinaugurou ontem, 5 de abril, o espaço Serviços do Futuro, na área de serviços do Flamboyant. Conta com lavanderia, costura, bordado, sapataria, relojoeiro, chaveiro e assistência técnica para celulares.

#Verão

As empresárias Sílvia e Mayara Umbelino estão em Belo Horizonte (MG), para participar da 20ª edição do “Minas Trend”, um dos maiores eventos de moda do calendário nacional e importante espaço de geração de negócios. Elas vão aproveitar para trazer as novas tendências a partir dos desfiles das grandes marcas para o Verão da Manga Rosa Pink.

#Biomas

André Luiz Farias e Leandro Georges dão start em exposição de mini jardins e terrários no Café Cariño, hoje a partir das 19h30. O Biomas foi criado especialmente para um público urbano, que não tem muito espaço nem tempo para se dedicar às plantas. Em versões simples ou sofisticadas, as peças podem ser usadas como adornos de mesas ou estantes, ou onde mais a imaginação sugerir.

#Aniversário

Começa hoje a programação do primeiro aniversário do Shopping Cerrado e se estenderá por todo o mês. A primeira atividade é uma apresentação gratuita de humor com Oloares Ferreira (do programa Balanço Geral) e Zé Golinho (interpretado pelo humorista Michel Rodrigues) às 20 horas.

#Estreia

A cantora Bebel Roriz dá voz à canção Darãn-gà, de composição de Tainá Pompêo, encenada no Pequenino Filme bilíngue português-francês Darãn-gà, a mais nova produção audiovisual do projeto cultural goiano Flores de Goyá. Com lançamento online marcado para hoje, o mini vídeo traz, além da música, uma reflexão sobre o tema

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp