A ex-vereadora Rogéria Bolsonaro foi escolhida como primeira suplente do prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella (União), em sua candidatura ao Senado este ano. O acordo foi fechado em reunião que lançou Canella ao Senado na chapa do PL. O encontro também anunciou Douglas Ruas (PL) como candidato ao governo. A reunião foi liderada pelo senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho de Rogéria. Ela é também mãe do ex-vereador Carlos Bolsonaro e do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que serão candidatos ao Senado por Santa Catarina. Além de Canella, outro candidato ao Senado na chapa bolsonarista no Rio será o governador Cláudio Castro (PL).
Cada candidato ao Senado deve registrar dois suplentes. Se o senador eleito se licenciar ou renunciar, os suplentes assumem. Rogéria Bolsonaro, formada em Publicidade e pós-graduada em Marketing e Administração, já foi vereadora por dois mandatos entre 1993 e 2000. Em 2000, tentou um terceiro mandato, mas seu filho Carlos Bolsonaro, então com 17 anos, foi eleito o vereador mais jovem do Rio. Rogéria ficou como suplente na época.
Após tentar retornar à vida política em 2020, ela migrou para o PL em 2022, mas não concorrerá em 2024. Mesmo sem apoio do ex-marido, Jair Bolsonaro, na campanha de 2020, ela ainda o apoia nas redes sociais. Participou de manifestações em sua defesa. Rogéria Bolsonaro continua engajada no cenário político, agora como suplente ao Senado na chapa bolsonarista no Rio.




