Pais fazem força tarefa para cortar mato alto em escola e denunciam abandono do prédio em Sorocaba: ‘Medo pelas crianças’
Escola convidou a comunidade para fazer a roçagem do mato como alternativa para a demora na chegada do serviço pela prefeitura.
A Escola Municial de Ensino Fundamental Professora Maria de Lourdes Martins Martinez apresenta problemas estruturais.
Pais de alunos de uma escola municipal de Sorocaba (SP) fizeram uma força tarefa para cortar o mato alto no terreno da unidade.
A ação ocorreu depois de um comunicado emitido pela EMEF Profª Maria de Lourdes Martins Martinez, por conta da demora da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) em realizar o serviço.
Uma das mães que participou da ação fez um vídeo destacando o comprometimento de algumas famílias em limpar a escola, mas reforçou as reclamações sobre os problemas estruturais que o prédio tem apresentado.
Pâmela Cancherini postou nas redes sociais imagens da escola com o mato alto, pontos de alagamento no pátio e um teto rachado. “Só o que temos é medo do teto cair na cabeça das crianças”, desabafa.
Pamela também diz se preocupar com a situação do banheiro que o filho e os outros alunos utilizam.
Na última quarta-feira (26), a TV TEM publicou uma reportagem denunciando o mato alto em outras nove escolas da rede municipal de Sorocaba (SP).
Em nota, a prefeitura informou que a empresa contratada para a prestação de serviços de manutenção predial nas unidades escolares já foi formalmente acionada para realizar visita técnica à referida unidade, com o objetivo de proceder à avaliação in loco e ao levantamento técnico das intervenções necessárias, possibilitando a adoção das providências cabíveis.
A Secretaria da Educação (Sedu) informou que está realizando o levantamento detalhado das demandas relacionadas à manutenção e às reformas das unidades escolares, priorizando as necessidades mais urgentes.
A prefeitura também ressaltou que em janeiro iniciou o serviço de roçagem em todas as unidades da Rede Pública Municipal de Ensino e que, até o momento, 88% das unidades já recebeu o serviço.




