Polícia detém nove pessoas por expulsão de moradores em Caucaia e Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza

policia-detem-nove-pessoas-por-expulsao-de-moradores-em-caucaia-e-horizonte2C-na-regiao-metropolitana-de-fortaleza

Nove pessoas foram detidas pela polícia nas cidades de Caucaia e Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza, por envolvimento em expulsões de moradores. Segundo informações da Secretaria da Segurança, a operação resultou na captura de seis suspeitos na cidade de Horizonte. As prisões ocorreram entre quarta-feira (25) e quinta-feira (26), como parte de uma investigação sobre um grupo criminoso responsável por ameaçar e extorquir dinheiro de moradores da região.

Durante a ação policial, celulares, drogas e uma arma foram apreendidos com os suspeitos de expulsão de moradores em Horizonte. Os indivíduos, cinco homens e uma mulher com idades entre 25 e 29 anos, foram autuados por organização criminosa e extorsão. Além disso, um homem e uma mulher também responderão por tráfico de drogas. A operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, aparelhos celulares e veículos.

Outras prisões relacionadas às expulsões de moradores ocorreram em Caucaia, onde um homem de 23 anos e uma mulher de 33 anos foram presos por promover ações ilegais no bairro Jandaiguaba. O casal foi autuado por crimes como associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em outra parte da cidade, um homem de 18 anos foi detido por ameaçar moradores no bairro Jurema, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Com essas novas prisões, o número total de pessoas detidas por expulsão de moradores no Ceará desde julho de 2025 chega a 73. A atuação policial visa desarticular grupos criminosos envolvidos em atividades ilegais que ameaçam a segurança e o bem-estar da população local. A Secretaria da Segurança ressalta a importância de denunciar práticas criminosas e colaborar com as autoridades para manter a ordem e a tranquilidade nas comunidades afetadas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp