Fotógrafos cariocas apostam em drones para capturar as belezas do Rio

fotografos-cariocas-apostam-em-drones-para-capturar-as-belezas-do-rio

De animais marinhos a ângulos raros do Rio, fotógrafos cariocas apostam no uso de drones e veem suas imagens viralizarem

Entre mar, asfalto e comunidades, imagens aéreas revelam a estética única da cidade que virou cenário para milhões de visualizações nas redes sociais.

Fotógrafos usam drones para mostrar as belezas do Rio por outro ângulo

Do alto, o Rio ganha outra bossa. Entre o Cristo Redentor, o mar e os morros, uma nova geração de videomakers e fotógrafos tem transformado o céu em estúdio. São os caçadores de imagens aéreas: profissionais que fazem dos drones uma ferramenta de trabalho – e de viralização.

O resultado? Imagens exuberantes de todo canto da cidade e vídeos que ganham milhões de visualizações e contemplações nas redes sociais e até nos noticiários.

É o caso do cardume gigantesco de arraias no posto 6 de Copacabana, da baleia com filhote em São Conrado e até dos turistas explorando as lajes da Rocinha. É o retrato “em movimento” da cidade do Rio de Janeiro, de ângulos que antes só podiam ser vistos com sobrevoos tripulados e estão cada vez mais acessíveis na palma da mão, nas telas e controles dos drones.

De conversou com profissionais que têm investido cada vez mais nessas imagens aéreas, ganhando fama e dinheiro com a “cidade mais plástica do mundo”.

1 de 3 Praia de São Conrado e suas sombras — Foto: Divulgação/ Ari Kaye

Redes sociais como trampolim

Para eles, o Rio é uma fábrica de belas imagens e as redes sociais são trampolim para vendas e autoridade no assunto.

> “Sem palavras para tanta beleza. É a cidade mais plástica do mundo. O que eu mais amo gravar é o Cristo Redentor, ele tem um lugar especial no meu coração”, conta o fotógrafo Ari Kaye, que trabalha há mais de 20 anos comercializando fotografias e vídeos.

Muitas de suas imagens já ganharam o mundo, como o cardume de arraias, que contabilizou mais de 3 milhões de visualizações. Quando o assunto são as cifras, o profissional explica que varia de acordo com o pedido do cliente.

O fotógrafo Bruno Dulcetti tem até dificuldade pra eleger o cenário mais encantador. Para ele, vale tudo: praias, bondinho de Santa Teresa, Pedra da Gávea, Rocinha, asa-delta cortando o céu, Sapucaí e até maracanã aos domingos.

> “Por onde você anda tem um ângulo mais bonito que o outro. Uma beleza natural absurda, com tudo muito próximo, mar, favela, floresta e cidade convivendo lado a lado”, destaca Bruno, que viu seus vídeos de baleia e golfinhos ganharem destaque na TV.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp