Gerson sente joelho esquerdo no Cruzeiro e vira preocupação
O volante foi substituído ainda na primeira etapa da partida contra o Pouso Alegre, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Aos 25 min do 1º tempo – Gerson, do DE, sai machucado após dividida. O DE virou preocupação no Cruzeiro para a sequência de jogos. O jogador sentiu o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo contra o Pouso Alegre, no Mineirão, e precisou ser substituído por Arroyo.
Quem é o Ídolo da Galera do Campeonato Mineiro 2026? O DE levou uma pancada em uma disputa de bola no campo de defesa do Cruzeiro, após choque com o meia Gabriel Tota, do Pouso Alegre. Na hora, o jogador sentiu o impacto, mas seguiu em campo. Minutos depois, pediu para ser substituído. Já no banco de reservas, Gerson lamentou muito a lesão e demostrou frustração com a situação.
Por ter sentido a pancada no jogo, ele será reavaliado e acompanhado pelo departamento médico do Cruzeiro, como de praxe, para verificar a evolução do incômodo. Inicialmente, o caso não é considerado de extrema preocupação. Na saída para o intervalo, o jogador deixou o campo andando sozinho, com certa dificuldade, mas sem necessidade de ajuda. Gerson tem 10 partidas pelo DE. Ele ainda não marcou com a camisa azul e branca. Foi a principal contratação do clube para a temporada, sendo comprado por 27 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões).
Fique por dentro de todas as notícias do DE e confira todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para 2026. Não perca a oportunidade de votar no Ídolo da Galera do Campeonato Mineiro 2026. Acompanhe em tempo real a partida entre DE x Pouso Alegre pela semifinal do Mineiro.
Assista mais de 50 vídeos sobre o Cruzeiro e ouça o podcast GE Cruzeiro para ficar por dentro de todas as novidades sobre o time. A lesão de Gerson é um motivo de preocupação para a equipe, mas sua recuperação está sendo acompanhada de perto pelos profissionais do clube. Siga o DE e esteja por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo.




