PM apreende 2 toneladas de maconha em apenas 24 horas em Goiás

Em duas ações diferenciadas nas últimas 24 horas a Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER), apreendeu mais 2 toneladas de maconha, somando três toneladas apreendidas em três dias. Uma das ações, foi realizada nesta terça-feira (28/04) na região Sudoeste de Goiás, onde foram apreendidas uma tonelada da droga e uma balança industrial e, a outra ocorrência, aconteceu no Setor Moinho dos Ventos, em Goiânia, nesta quarta-feira (29), que resultou a apreensão de outra tonelada e de um veículo usado para transportar o entorpecente.

Na segunda-feira (27), a PM havia apreendido a primeira da três toneladas no Parque Santa Rita, região oeste da capital. Na ação, além dos entorpecentes, também foram presas duas pessoas e apreendidos uma balança industrial e um veículo roubado que estava sendo usado para o transporte da droga. Os envolvidos presos, um deles já com passagem pela polícia, foram levados à Central de Flagrantes da capital e autuados por tráfico de drogas e receptação. Em todas as ações, ao menos quatro pessoas foram presas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp