Reunião no Rio de Janeiro discute desvio da BR-153 no perímetro urbano de Goiânia

Uma solução para o desvio da BR-153, no perímetro urbano de Goiânia, será buscada nesta sexta-feira pelo governador Marconi Perillo, que liderará uma comitiva goiana ao BNDES, no Rio de Janeiro.

Vão acompanhar Marconi os prefeitos e Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB);de Senador Canedo, Divino Lemes; de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende e o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Goiânia, Samuel Almeida.

As obras são de responsabilidade da concessionária Triunfo Concebra, que alega falta de recursos para dar início aos trabalhos. Na reunião deve ser discutida a melhor solução para o impasse, uma vez que contratualmente cabe à concessionária elaborar e executar o projeto de desvio da rodovia federal, que seria municipalizada. Uma das saídas seria buscar um financiamento por meio de linhas de crédito do BNDES, cuja responsabilidade pela quitação seria da empresa concessionária.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp