Frente fria derruba temperatura em Cuiabá

Uma frente fria que chegou ontem em Mato Grosso derrubou a temperatura nesta quinta-feira (7), em Cuiabá – MT. O dia amanheceu com 17°C, de acordo com o Instituto Clima Tempo.

Essa temperatura foi registrada as 6 horas da manhã. Mesmo com o céu encoberto pelas nuvens, ela subiu para 21°C nas horas seguintes.

O jeito foi tirar os casacos, as luvas e as mantas do guarda-roupas. E a previsão é de mais frio para os próximos dias. À sexta-feira deve registrar 14°C em Cuiabá, com ventos fortes, mas sem previsão de chuva.

O secretario estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, falou ontem (6) sobre a queda na temperatura e demonstrou preocupação com o possível aumento de casos de gripe comum.

“Isso pode trazer uma certa preocupação para a população, pois os sintomas são muito parecidos com os da Covid-19”, disse Gilberto.

De acordo com o Instituto Clima Tempo o céu permanecerá encoberto durante toda a quinta-feira com registros de garoas. A temperatura só deverá subir novamente no domingo (10) na região metropolitana de Cuiabá, quando irá passar os 30°C.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos