Acusado de causar acidente fatal em Passo Fundo é condenado a 24 anos de prisão

acusado-de-causar-acidente-fatal-em-passo-fundo-e-condenado-a-24-anos-de-prisao

Endriel de Camargo Borges, de 5 anos, morreu após o carro onde estava ser atingido por outro veículo em Passo Fundo — Foto: Arquivo pessoal

Um homem acusado de causar o acidente que resultou na morte de Endriel de Camargo Borges, de cinco anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Passo Fundo nesta sexta-feira (6). A sentença imposta a Patrick Silva Mendes soma 24 anos de prisão em regime de reclusão, além de 4 anos e 8 meses de detenção e pagamento de multa.

O DE entrou em contato com a defesa do réu, que afirmou respeitar “a decisão soberana dos jurados e espera que o julgamento, agora finalizado, traga de alguma forma um pouco de conforto aos familiares da vítima”. Além disso, “será avaliada a possibilidade de interposição de recurso referente a pena aplicada”.

RELEMBRE O CASO

Imagens de câmera de segurança mostram acidente que matou criança de cinco anos no RS

O caso aconteceu em 12 de janeiro de 2025, em Passo Fundo, Região Norte do RS. A investigação aponta que o veículo dirigido pelo condenado transitava por uma via urbana quando ele teria ignorado uma placa de “pare” e atingido a lateral do carro onde estavam a criança e sua tia.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela RBS TV mostram a colisão entre os dois carros. No canto superior esquerdo da tela, é possível ver o momento em que o carro que fazia o cruzamento atinge o veículo onde estava a criança.

O Ministério Público afirma que Patrick teria consumido bebida alcoólica antes de dirigir e tentado escapar após o impacto, sendo contido por testemunhas que presenciaram o acidente. Os atingidos foram socorridos, mas o menino não resistiu aos ferimentos.

O QUE DIZ A DEFESA

“A defesa de Patrick Silva Mendes, composta pelos advogados Eduardo Vanin Rodrigues e Aline Rangel, informa que respeitam a decisão soberana dos jurados e espera que o julgamento, agora finalizado, traga de alguma forma um pouco de conforto aos familiares da vítima. Nos próximos dias será avaliada a possibilidade de interposição de recurso referente a pena aplicada.”

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp