O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã deste domingo (8), para realizar seu check-up anual.
De acordo com o boletim médico do hospital, divulgado por volta das 13h15, todos os exames realizados estão dentro da normalidade, sem necessidade de novas avaliações neste momento.
Lula permanece em acompanhamento médico, e a previsão de alta não foi divulgada pelo hospital. Em suas redes sociais, o presidente destacou o Dia Internacional das Mulheres.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ter sancionado projeto de lei que assegura a presunção de vulnerabilidade de crianças vítimas de estupro. ‘Não há mais brechas para abusadores’, ressaltou ele em suas redes sociais.
Em suas redes sociais, o presidente falou sobre a violência contra a mulher. ‘Quem agride mulher não pode andar por aí como se nada tivesse acontecido’, disse Lula, reforçando a necessidade de denúncia em casos de agressão e violência.
O hospital não informou a duração da estadia de Lula, que seguirá em observação médica. Não há, até o momento, previsão de novos exames para o presidente.
Lula enfatizou a importância da lei para crianças vítimas de estupro, aprovada em sua gestão. ‘As relações não consentidas terão punições rigorosas’, afirmou o presidente. O compromisso com a proteção dos vulneráveis será mantido, concluiu.
O presidente Lula destacou ainda a necessidade de enfrentar a violência contra a mulher e a proteção das crianças. As ações legislativas reforçam o compromisso contra o abuso infantil e a violência de gênero, ressaltou o mandatário.




