Homem é morto a tiros após confusão com filho em Imperatriz

homem-e-morto-a-tiros-apos-confusao-com-filho-em-imperatriz

Um homem identificado como Raimundo Farias Carvalho, de 40 anos, foi morto enquanto ia para o trabalho de moto com o filho, Felipe Gabriel da Silva Carvalho, na manhã desta segunda-feira (9), na Rua São Simão, no bairro Parque Santa Lúcia, em Imperatriz, na Região Tocantina do estado.

Segundo a polícia, o homem possivelmente foi morto no lugar do filho, que seria o alvo por ter possíveis relações com organizações criminosas da região. Ainda segundo a polícia, a hipótese é de que, por causa da semelhança entre pai e filho, os criminosos tenham confundido o alvo e acabaram matando o pai, e não o filho, que seria o verdadeiro alvo.

Investigação em andamento

Segundo a Polícia Militar de Imperatriz, Felipe Gabriel da Silva Carvalho estava levando o pai para o trabalho quando foi surpreendido por criminosos que estavam em uma motocicleta Pop vermelha. Eles deram voz de assalto e ordenaram que pai e filho descessem da moto e, em seguida, efetuaram disparos contra a vítima.

A vítima chegou a receber atendimento médico de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no local. O caso segue em investigação.

Reações da comunidade

Diante da tragédia, a comunidade local se mostrou chocada e preocupada com a escalada da violência na região. “É lamentável ver mais um caso de violência atingindo inocentes. Esperamos que as autoridades ajam rapidamente para trazer justiça para a família”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Situações como essa evidenciam a urgência de ações efetivas no combate à violência e no fortalecimento da segurança pública nas cidades do Maranhão, ressaltando a necessidade de programas sociais e preventivos para evitar casos trágicos como o de Raimundo Farias Carvalho.