Quatro estudantes ficaram feridos após parte do piso da Prefeitura de Cruz das
Almas ceder. O episódio aconteceu na segunda-feira (9), durante uma visita escolar ao local. Os alunos participavam da atividade acompanhados por professores e responsáveis.
De acordo com a gestão municipal, os estudantes são do Centro Educacional Maria
Milza (Cemam). Assim que a situação foi percebida, equipes da prefeitura prestaram assistência imediata e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Assistência e Avaliação Médica
Os alunos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde passaram por avaliação médica. Eles apresentaram ferimentos leves, receberam atendimento e ficaram em observação.
Em nota, a prefeitura informou que segue acompanhando o caso e se solidarizou com os estudantes, familiares e toda a comunidade escolar. A administração municipal também afirmou que as circunstâncias do ocorrido serão apuradas.
Manifestação do Centro Educacional
O Centro Educacional Maria Milza também se manifestou e explicou que a visita fazia parte de uma atividade educativa. Alguns estudantes foram encaminhados para avaliação médica por precaução, mas todos passam bem e já receberam alta. A escola informou que manteve contato com as famílias desde o primeiro momento e reafirmou o compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos.
O prédio da Prefeitura permaneceu fechado na segunda-feira, para a realização de inspeção técnica. O atendimento ao público retomou na manhã desta terça-feira (10).
Leia Mais
Vídeo: ônibus que transportava estudantes cai em barranco de rodovia na Bahia
Quatro estudantes morrem e oito ficam feridos em acidente entre van e caminhão no sudoeste da BA
Quatro estudantes caem em buraco após cobertura de canal ceder em bairro de Salvador
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.




