#hashtag: festival

Goiânia recebe hoje, amanhã (8) e domingo (9) de Abril o “Cerrado Mix Festival 2017”. O maior festival alternativo do País acontecerá durante 3 noites na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer e contará com shows de “Racionais MC´s”, “Maneva”, “Hungria”, “Flora Matos”, “Cacife Clandestino”, “Tribo da Periferia”, “Chama Q Noix”, “Groove Quintal”, “Bogottá”, “CL Aparecida”, “Ricon Sapiência”, “Entreparabrisa”, Dj Arthur e muito mais. São esperadas 15 mil pessoas nesta 10ª edição do Festival.

#Jornalistas
Profissionais de diversos veículos de comunicação serão homenageados em Sessão Especial na Câmara Municipal de Goiânia em comemoração ao Dia do Jornalista. A proposta é do vereador Alysson Lima (PRB) e o evento acontece no plenário da Câmara, às 19h30, desta sexta-feira (7). O Dia do Jornalista foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para homenagear Giovanni Battista Líbero Badaró, médico e jornalista, morto em 1830.

#Disney
“Atendimento ao Cliente: O Jeito Disney de Encantar” é o tema do Programa de Capacitação Empresarial da Amcham Goiânia. O Curso acontece hoje das 8h30 às 18h, no Castro’s Park Hotel com David Lederman, organizador dos eventos oficiais do Disney Institute no Brasil e professor na Fundação Vanzolini.

#Tendência
Os artistas visuais e grafiteiros brasilienses Daniel Toys e Mikael Guedes participam do “Arezzo Persona Me” e vão personalizar os hits da estação da Arezzo, nesta sexta-feira (7), no Flamboyant Shopping (piso 2). A digital influencer Raiza Marinari é a embaixadora do evento e vai receber as convidas e clientes da marca para um coquetel exclusivo. A Salt Sugar é quem assina os mini hambúrgueres que serão servidos.

O Deputado Federal e Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Clube Goiano, JOVAIR ARANTES, junto com os cantores DUDU NOBRE e MARQUINHOS SP, do grupo Quero Mais
em homenagem aos 80 anos do time. A comemoração aconteceu neste último sábado, 1º de abril, no Spazio Sansaloni

 

 

A empresária QUEZIA RAMOS foi recebida pelas estilistas NATÁLIA e MAISA GOUVEIA no lançamento
da “Verbena Collection” na noite de quarta (5), no Bistrô Sophia, no Setor Marista. O evento contou
com desfile de vestidos sobre uma linda passarela de vidro montada na piscina do local

 

 

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp