Uma aluna de 12 anos foi agredida por uma colega da mesma idade dentro da Escola Municipal Professor Júlio de Mesquita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A confusão aconteceu no banheiro da unidade, na segunda-feira (9), e foi filmada por outros estudantes.
Segundo a família da vítima, as meninas são do 7º ano do ensino fundamental. Nas imagens dos colegas, uma das alunas aparece avançando contra a outra com chutes, socos, pisões e puxões de cabelo. Ainda não se sabe o que motivou a agressão.
A mãe da estudante agredida afirma que a filha ficou abalada depois do episódio e não quer mais voltar para a escola.
Aluna fica com marcas e traumatizada
“Quando eu cheguei no quarto, a minha filha estava com a perna roxa, com o rosto machucado, chorando. A minha filha foi espancada. Agora ela não quer mais ir para a escola e nem sair na rua, porque está com medo e com vergonha, já que o vídeo está circulando”, disse.
De acordo com familiares da vítima, a aluna que aparece nas imagens como agressora já teria um histórico de comportamento violento dentro da escola. A avó da menina agredida também criticou a forma como a situação foi conduzida pela instituição.
A família diz que só percebeu a gravidade da situação quando a estudante chegou em casa e foi encontrada chorando e com marcas de agressão.
Ação das autoridades e apuração do caso
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que repudia qualquer tipo de violência no ambiente escolar e disse que as alunas envolvidas foram transferidas para outras unidades da rede municipal. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu). De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da agressão e esclarecer o que motivou a briga entre as estudantes.
Menina de 12 anos ficou com marcas na perna após agressão dentro de escola municipal em Bangu — Foto: Reprodução: Redes sociais




