Polícia Civil investiga sumiço de mulher que mora no Norte da Ilha, em Florianópolis
O corpo encontrado esquartejado em Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas, na Grande Florianópolis, é da corretora de imóveis gaúcha Luciani Aparecida Estivalet Freitas, de 47 anos, confirmou a Polícia Civil nesta sexta-feira (13). A vítima morava sozinha e estava desaparecida desde o início do mês.
Segundo a Polícia Civil de SC, Luciani teria sido morta entre os dias 4 e 5. O corpo permaneceu até a madrugada do dia 7 no apartamento da vítima, quando foi retirado, aponta a polícia.
Investigação Rastreou Compras Feitas em Nome da Desaparecida
De acordo com a investigação, após o desaparecimento da corretora, compras teriam sido feitas utilizando o CPF da vítima. A partir dessas informações, a Polícia Civil passou a monitorar os endereços de entrega dos produtos, todos localizados em Florianópolis.
Depoimentos também indicaram que objetos da vítima teriam sido escondidos e que houve tentativas de dificultar o trabalho da polícia. Para o Ministério Público, os fatos apontam que o caso vai além de um crime patrimonial.
Erros Gramaticais Levantaram Suspeita
Na segunda-feira, no entanto, após receber mensagens suspeitas enviadas pelo celular da corretora — repleta de erros gramaticais —, a família decidiu registrar o desaparecimento na polícia.
De acordo com o irmão, Luciani atua como corretora e administradora de imóveis na praia do Santinho, área turística no Norte da Ilha.
Polícia Civil de SC Confirma Identidade de Corretora Desaparecida
“Absolutamente nada justifica uma crueldade dessa”, diz um familiar que prefere não ser identificado.
O corpo estava sem cabeça, pés e braços e foi encontrado por moradores, que viram um saco suspeito dentro de um córrego e chamaram a polícia. Os materiais genéticos foram submetidos a exames laboratoriais, como análises de DNA.
A investigação continua, no intuito de colher outros elementos, porém, a dinâmica e a autoria desses crimes de latrocínio e de ocultação de cadáver já foram esclarecidos”, complementa a polícia.




