O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tratando de uma broncopneumonia bacteriana no Hospital DF Star, em Brasília. Essa não é a primeira vez que Bolsonaro deixa a prisão por questões médicas.
Na sexta-feira (13), o ex-presidente deu entrada no hospital às pressas após apresentar vômitos e falta de ar durante a noite. A previsão é de que ele permaneça internado por ao menos uma semana.
Em setembro, antes da prisão preventiva, o ex-chefe de Estado ficou internado no Hospital DF Star após apresentar crise de soluços, vômitos e pressão baixa.
No Natal de 2025, realizou cirurgia de emergência para correção de alças intestinais, recebendo alta no dia 1º de janeiro deste ano.
Já na Superintendência da Polícia Federal, em 6 de janeiro, precisou ser internado após passar mal e bater a cabeça em um móvel da cela onde estava.
Relatórios da “Papudinha”, complexo penitenciário onde está custodiado, indicam que Bolsonaro recebeu 144 atendimentos médicos em apenas 39 dias, principalmente por refluxo e dores abdominais.
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses, decorrente da trama golpista.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a internação, mas proibiu o uso de celulares, computadores ou qualquer eletrônico, além de visitas sem autorização prévia.
A defesa do ex-mandatário, representada por Paulo Cunha Bueno, voltou a insistir na necessidade de transferência para o regime de prisão domiciliar.




