Ufra divulga listão do Prosel 2026 com destaque para medicina veterinária

ufra-divulga-listao-do-prosel-2026-com-destaque-para-medicina-veterinaria

Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) divulgou nesta sexta-feira (13) os nomes dos aprovados no Processo Seletivo Próprio (Prosel 2026). Foram mais de 12 mil candidatos disputando 1.145 vagas, o maior número de inscritos desde o retorno do certame.

Entre os destaques, o curso de medicina veterinária, em Belém, foi responsável por seis das dez maiores notas gerais da edição. A primeira colocada foi Luma Yukie Souza Sawaki, seguida por Manuela Costa Oliveira e Grazielly Nascimento Nahon e Souza, todas futuras veterinaristas da instituição.

Os 10 primeiros colocados:

1º – LUMA YUKIE SOUZA SAWAKI; Medicina Veterinária (Belém)

2º – MANUELA COSTA OLIVEIRA; Medicina Veterinária (Belém)

3º – GRAZIELLY NASCIMENTO NAHON E SOUZA; Medicina Veterinária (Belém)

4º – ALVARO ISAAC DA SILVA GONÇALVES; Medicina Veterinária (Belém)

5º – VITORIA QUEIROZ RODRIGUES; Medicina Veterinária (Belém)

6º – ANA LÍVIA ALVES CARDOSO; Medicina Veterinária (Belém)

7º – GUSTAVO SILVA DE OLIVEIRA; Ciências Biológicas (Belém)

8º – LÍVIA RIBEIRO DOS SANTOS; Agronomia (Belém)

9º – RUSTY OTAVIO MARTINS NOGUEIRA FILHO; Engenharia de Pesca (Belém)

10º – LARA BEATRIZ MACHADO ALVARENGA; Enfermagem (Parauapebas)

O curso mais concorrido foi pedagogia, com 46,45 candidatos por vaga, seguido de medicina veterinária (32,85), ciências biológicas (29,2), letras-português (28,92) e sistema de informação (27,2).

Queremos receber os novos calouros com muito carinho. A Ufra é uma casa onde o conhecimento caminha junto com o acolhimento”, destacou a reitora Janae Gonçalves, durante a cerimônia de recepção aos aprovados.

Os candidatos classificados devem realizar a habilitação de matrícula enviando a documentação exigida até 18 de março para o e-mail habilita.digeps@ufra.edu.br. A lista completa de documentos e o edital estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Ensino.

As aulas do primeiro semestre começam em 6 de abril, seguindo o Calendário Acadêmico 2026. Apenas os cursos de enfermagem (Parauapebas) e letras-português (Tomé-Açu) terão início no segundo semestre, no dia 8 de setembro.

SERVIÇO — PROSEL 2026 UFRA

Período de habilitação de matrícula: 13 a 18 de março

E-mail: habilita.digeps@ufra.edu.br

Edital e documentação: proen.ufra.edu.br

Início das aulas: 6 de abril de 2026 (1º semestre)

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp