O governador Ronaldo Caiado sancionou nesta segunda-feira (16/3) o projeto de lei que concede reajuste de 5,4% para todos os professores da rede estadual de ensino de Goiás. Com o aumento, os profissionais passam a ter o piso salarial maior que o nacional do magistério.
“A valorização do professor é prioridade do nosso governo. Temos atuado para garantir melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional e uma educação pública cada vez mais qualificada para nossas crianças e jovens”, afirmou o governador.
Com a sanção da lei, os professores efetivos receberão o pagamento retroativo ao mês de janeiro de 2026. Já os professores contratados terão reajuste aplicado a partir da data-base e passarão a receber mais de R$ 5 mil.
A atualização do piso do magistério faz parte das ações voltadas à valorização dos profissionais da Educação de Goiás e à manutenção dos investimentos na rede pública de ensino, que conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A iniciativa se soma a outras medidas já adotadas pelo Governo de Goiás, como a realização de concurso público, com a posse de mais de 4,8 mil novos docentes, pagamento de bônus por resultados pedagógicos e a reorganização da jornada de trabalho. “São políticas que fortalecem a carreira do professor e ajudam a manter a qualidade da educação pública no estado”, afirma a secretária de Educação, Fátima Gavioli.



