Casa destruída por raio na zona rural do AM: imagens chocantes

casa-destruida-por-raio-na-zona-rural-do-am3A-imagens-chocantes

Um raio atingiu e destruiu a casa de uma família na comunidade Lopes Filho, no km 182 da BR-174, em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, na segunda-feira (16). No imóvel viviam um casal de idosos e o neto, de 11 anos. Ninguém se feriu, já que os três estavam fora no momento.

Ao retornar, a família encontrou a casa em chamas. O fogo se espalhou rápido e destruiu todo o imóvel, segundo testemunhas.

Um vídeo feito pela filha da proprietária mostra o cenário de destruição. Com a voz embargada, ela afirma que o fogo atingiu todos os cômodos e eletrodomésticos. “Destruiu tudo que foi construído com tanto sacrifício, destruído tudo pelo fogo”, disse.

Reações iniciais

Em entrevista à Rede Amazônica, a agricultora Cleonice Barros, dona da residência, disse que tentou salvar móveis com a ajuda do marido e de vizinhos, mas não conseguiu.

“Deu um raio tão forte que o vizinho lá sentiu também. Aí fomos para casa. Quando chegamos lá, era fogo na minha casa, muito, muito fogo na minha casa. Fiquei desesperada, porque a gente fica desesperada de perder todas as coisas que construiu com suor. E aí queimou tudo, não deu para a gente conseguir mais nada. Queimou tudo, tudo, tudo”, declarou.

Segundo ela, havia risco de choque elétrico na casa e até no chão, o que impediu qualquer tentativa de resgate de objetos.

Detalhamento do primeiro fato

A Defesa Civil de Presidente Figueiredo esteve no local e deve elaborar um relatório sobre o caso.

Raio provoca incêndio e destrói casa de idosos em zona rural do AM Foto — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Contexto aprofundado

N/A

Participe do canal do DE AM no WhatsApp

Segundo fato em profundidade

N/A

Desfecho ou decisão

N/A