Uma mulher foi presa na madrugada deste sábado (21) suspeita de furtar ao menos 11 celulares e uma câmera fotográfica de fãs durante o festival Lollapalooza 2026, no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais foram acionados por uma das vítimas após o aplicativo de rastreamento do celular indicar a localização do aparelho na Avenida do Rio Bonito, próxima ao autódromo.
Uma equipe da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) — que mantém uma base móvel instalada nas imediações do autódromo durante o evento — foi até o local e abordou uma mulher de 35 anos, que demonstrava nervosismo. Durante a revista, diversos celulares foram encontrados escondidos na roupa íntima, além de outros itens no bolso.
Entre os objetos apreendidos, os agentes também localizaram uma ferramenta usada para abrir celulares, geralmente utilizada para retirar o chip (SIM card) dos aparelhos — o que pode dificultar o rastreamento e a identificação dos proprietários.
Segundo a polícia, a mulher confessou participação no crime e afirmou que atuava com outros dois comparsas dentro do festival.
O grupo teria furtado os aparelhos no meio do público, e ela seria responsável por retirar os objetos do local. Os outros dois suspeitos são procurados, e até o momento não há informação se eles foram identificados.
Ao menos cinco vítimas compareceram à delegacia e reconheceram seus celulares, alguns deles avaliados em valores que chegam a mais de R$ 10 mil. Entre elas está um turista americano, que também teve o aparelho recuperado.
A suspeita foi autuada por furto qualificado, por atuação em grupo. Também foi solicitada sua prisão preventiva.
O público do Lollapalooza curtiu o show de Blood Orange no evento. Uma mulher foi presa com 11 celulares após furtos durante o festival.



