Goiás Superbike agita fim de semana em Goiânia

O Autódromo de Goiânia recebe neste sábado e domingo, dias 8 e 9, a primeira etapa do Goiás Superbike 2017. Considerada a maior corrida de motovelocidade do Centro-Oeste, a competição tem novas categorias e mudanças nas regras de pontuação, o que vai deixar a disputa por títulos ainda mais acirrada.

A expectativa é que a temporada já comece com recorde histórico. Isso porque mais de 120 pilotos confirmaram participação. “A maioria se inscreve nos últimos dias. Se com antecedência já temos tanta procura, com certeza essa primeira etapa será histórica”, disse o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher.

Uma nova regra na pontuação vai deixar a disputa pelo título ainda mais emocionante. A partir deste ano, o Goiás Superbike dará um ponto extra para cada piloto que conquistar a pole position durante os treinos cronometrados, realizados aos sábados. “Além de deixar a tomada de tempo mais emocionante, a novidade vai fazer diferença no fim do ano e pode definir campeão. São mais seis pontos em jogo”, explicou o presidente da FMG.

Outra mudança para a temporada 2017 é a extinção de algumas categorias e a inclusão de novas. Esse ano o Goiás Superbike contará com oito categorias: 150cc, 300cc Esporte, 300cc Master, Naked Novatos, Naked Pro, 600cc, SBK Light e SBK Pro. “Todos os anos nós ouvimos os pilotos e formatamos a competição de forma que fique cada vez mais competitiva e interessante”, explicou o presidente da FMG ao anunciar a extinção das categorias 135cc e 300cc Especial.

Os aspirantes a piloto contarão com os três dias para participar do Track Day (sexta-feira, sábado e domingo). As inscrições para as voltas guiadas no autódromo já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site www.goiassuperbike.com.br.

Ingressos

Os ingressos estarão à venda, no dia da corrida, na bilheteria do autódromo. O valor é R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (box). Se preferir, o torcedor pode comprar um passaporte especial, que dá acesso às seis etapas da temporada. A venda é pelo site https://meubilhete.com/goias-superbike-2017 .

Para aqueles que não moram em Goiânia ou não podem comparecer à corrida, a 1ª etapa do ano será transmitida ao vivo pela DMTV.

Programação

Sábado

1º Treino cronometrado
11h25 – Naked Pro – Naked Estreante
11h50 – SBK Pro – SBK Light
12h15 – 300cc Sport – 300cc Master
12h40 – 600cc
13h05 – 150cc
13h40 – Track Day ¨B¨
14h05 – Track Day ¨A¨

2º Treino cronometrado

14h30 – Naked Pro – Naked Estreante
14h55 – SBK Pro – SBK Light
15h20 – 300cc Sport – 300cc Master
15h45 – Track Day ¨B¨
16h10 – 600 cc
16h35 – 150cc
17h00 – Track Day ¨A¨
17h25 – Track Day ¨B¨

Domingo

Corridas

10h40 – Naked Pro – Naked Estreante
11h10 – 300cc Sport – 300cc Master
11h50 – 600cc
12h20 – Track Day
12h50 – SBK Pro – SBK Light
13h20 – 150cc
13h40 – Track Day
14h30 – Pódio

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp