Boletim aponta que Bolsonaro segue estável, sem febre e sem previsão de alta

boletim-aponta-que-bolsonaro-segue-estavel2C-sem-febre-e-sem-previsao-de-alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, para o tratamento de uma pneumonia. Segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo, 22, nas últimas 24 horas, Bolsonaro manteve-se estável, afebril e sem intercorrências.

Bolsonaro foi hospitalizado na última sexta-feira, 13, com broncopneumonia bacteriana bilateral. Ele segue sendo tratado com antibióticos aplicados diretamente na veia e recebe suporte clínico intensivo e fisioterapia. Continua sem previsão de alta hospitalar.

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star, em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral decorrente de episódio de broncoaspiração. Nas últimas 24 horas, manteve-se estável clinicamente, afebril e sem intercorrências. Segue com antibioticoterapia endovenosa, suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora. No momento, sem previsão de alta hospitalar.

O boletim é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini; pelos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado; pelo coordenador da UTI Geral do DF Star, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Jr.; e pelo diretor-geral do hospital, Allisson B. Barcelos Borges.

Segundo o Estadão, interlocutores de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliam que o ministro está inclinado a transferir Jair Bolsonaro para a prisão domiciliar. Ele estaria levando em conta a condição precária de saúde do ex-presidente. Não há, porém, previsão de quando a medida seria tomada.

Na terça-feira, 17, Moraes recebeu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, para conversar sobre o pedido de prisão domiciliar. O parlamentar demonstrou preocupação com a possível piora do estado de saúde de Bolsonaro se for mantido na Penitenciária da Papuda.

De acordo com o mesmo dia, a defesa do ex-presidente fez um novo pedido de prisão domiciliar. O pedido anterior dos advogados foi negado pelo ministro no último dia 2.

O presidente Jair Bolsonaro completa 71 anos de idade em meio à pressão para que seja transferido para prisão domiciliar, recebendo parabéns e mensagens de familiares e apoiadores na porta do hospital.

MAIS LIDAS
Daniel Holgado venceu o GP do Brasil em Goiânia e
Giulia Costa e Flávia Alessandra gravam juntas episódios emocionantes no
Sigue la emocionante carrera de Moto3 en Brasil con altas
A engenharia de ponta evidencia o nível de evolução tecnológica.
Temporal deixa avenidas alagadas e provoca quedas de árvores e