O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou também nesta segunda-feira, 23, a resposta sobre um questionamento que fortalece ainda mais a polarização no Estado.
Questionando os acreanos sobre em quem votaria entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o atual presidente Luis Inácio Lula da Silva, os eleitores responderam: 63.72% votam no filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e 19.68% votam em Lula, que busca o quarto mandato como presidente. Brancos e nulos registraram 8.65% e 7.95% não sabem ou não responderam. Apenas os dois pré-candidatos aparecem no cenário estimulado da aferição.
Desses montante de acreanos perguntando sobre suas preferências a presidente nas eleições de 2026, foi perguntando em que votaram no segundo turno das eleições de 2022, aparecendo como opções Lula e Jair Bolsonaro. 62.82% afirmaram que votaram em Bolsonaro e 22.27% votaram em Lula. Votos branco e nulos registraram 5.27% e não votou ou não lembra 7.16%. 2,48% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 cidades do Acre entre os dias 16 a 21 de março e a margem de erro é de 3,1% percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade do levantamento é de 95% e a aferição está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com número AC-08354/2026.




