O ex-prefeito de Vianópolis, Sílvio Pereira da Silva, foi denunciado por dois promotores do Ministério Público por um esquema ilegal de dispensa de licitação para a compra de ovos de Páscoa realizado em 2011, ano no qual ele estava à frente da prefeitura. A ex-secretária de Saúde, Fernanda Fernandes Rocha, e seu marido, o ex-vereador Edmilson da Silva; o ex-secretário de Finanças, Leandro dos Santos Silva, e a empresária Cristina Carrijo Matos também estariam envolvidos no caso.
Segundo a denúncia, entre abril e maio de 2011, o prefeito realizou a compra dos ovos sem qualquer procedimento licitatório, sendo que Fernanda e Edmilson foram os beneficiados ao serem contratados para fornecerem os ovos de Páscoa caseiros. O casal recebeu R$ 2.918,20 pelo contrato.
Ao tentar realizar o pagamento, o prefeito e o secretário de finanças, Leandro, perceberam que estariam enfrentando um entrave burocrático já que os beneficiários ocupavam cargos públicos. Portanto, Edmilson procurou Cristina, dona de uma loja de chocolates, para que ela utilizasse o seu CPF para emitir uma nota fiscal junto a prefeitura sobre a venda dos ovos.
Então, Cristina se dirigiu até a prefeitura para retirar o cheque assinado pelo prefeito e pelo secretário de finanças. Na própria prefeitura ela repassou o cheque para Edmilson. O ex-prefeito, a ex-secretária e o ex-vereador foram denunciados criminalmente pela dispensa de licitação, e pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. O ex-secretário de Finanças e a empresária responderão à falsidade ideológica e à falsificação de documentos.