Campanha distribui três mil protetores solares em parques de Goiânia

O Sistema OCB/ SESCOOP-GO vai distribuir, neste sábado (8), três mil protetores solares nos parques Flamboyant, Areião e Vaca Brava, em Goiânia. A ação integra o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado amanhã.

Os protetores solares entregues na campanha são fruto de doação feita por uma indústria de cosméticos ao Sistema. A empresa procurou a entidade em reconhecimento à importância do Dia de Cooperar.

A data, chamada de ‘Dia C’, visa conscientizar as pessoas sobre a importância de proteção solar na prevenção contra o câncer de pele. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), esse tipo de câncer possui a maior incidência entre os brasileiros e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Quem vai participar da campanha no Vaca Brava poderá, ainda, aferir pressão e receber orientações sobre saúde e bem-estar, realizadas pelos voluntários da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest-GO).

Horários

– Parque Areião (8h30 às 11h)
– Parque Flamboyant (8h30 às 11h)
– Parque Vaca Brava (15h30 às 18h)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caso Matheus: Corpo de criança desaparecida há 6 dias é encontrado em região de mata

Nesta terça-feira, 17, a Polícia Civil de São Paulo encontrou o corpo do menino Matheus Bernardo, de 10 anos, em uma área de mata na cidade de Assis, no interior de São Paulo. A criança estava desaparecida desde o dia 11 de dezembro, após sair para andar de bicicleta.

Segundo a corporação, o corpo do menino estava um quilômetro do local onde a câmera de segurança registrou o menino pela última vez. Nas imagens, obtidas pela polícia por meio de uma câmera de segurança, mostram o momento em que Mateus andava junto com um homem na região em que o corpo foi encontrado.

O suspeito no vídeo foi identificado como vizinho da vítima. Ele foi conduzido para a delegacia juntamente com outras sete pessoas e apresentou versões contraditórias sobre o dia do crime, mas acabou sendo liberado. No mesmo dia, a polícia localizou o corpo da Mateus com a ajuda de cães farejadores e prendeu o vizinho, como principal suspeito do crime.

O corpo da criança foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames necroscópicos para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte. A polícia trabalhar para entender se o corpo chegou ao local pois foi levado pela água ou deixado ocasionalmente pelo suspeito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp