Polícia descobre fábrica clandestina de cigarros em Salto: o que foi encontrado no local

policia-descobre-fabrica-clandestina-de-cigarros-em-salto3A-o-que-foi-encontrado-no-local

Uma grande fábrica clandestina de cigarros foi descoberta em um galpão no distrito industrial de Salto (SP), nesta terça-feira (24). Cerca de oito homens que trabalhavam na produção fugiram para uma área de mata e, até as 15h, ninguém foi preso.

A descoberta aconteceu por acaso. Funcionários de uma companhia de energia foram ao galpão para verificar uma suspeita de ligação clandestina. Segundo a polícia, eles estranharam o comportamento das pessoas que os atenderam e decidiram acionar a Polícia Militar.

Quando a PM chegou ao galpão, os trabalhadores já haviam fugido. A suspeita é que a fuga começou logo após a visita dos técnicos da companhia elétrica.

Indícios de atuação ilegal

No local, a polícia encontrou indícios de que o galpão também servia de alojamento para os funcionários, com quartos, sala e cozinha improvisados e com sinais de uso recente. Dentro do galpão, foi encontrada uma linha de produção completa, além de uma grande quantidade de matéria-prima e cigarros prontos.

Foram apreendidos cerca de 40 mil pacotes de cigarros prontos, 16 mil quilos de tabaco, 89 caixas de insumos para a fabricação e maquinário para a produção e embalagem dos cigarros.

Reações da comunidade

Moradores da região ficaram chocados com a descoberta da fábrica clandestina. “Nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer tão perto de nós. É assustador pensar no que mais pode estar acontecendo sem que a gente saiba”, comentou um residente local em entrevista.

A polícia continua as investigações para identificar os responsáveis pela fábrica clandestina e desarticular completamente a operação ilegal.

MAIS LIDAS
Unidades municipais premiadas pelo destaque na alfabetização receberão incentivo financeiro
Ronaldo Caiado pode ser candidato do PSD à Presidência, afastando
Cláudio Castro amplia poderes do secretário da Casa Civil e
Incêndio de grandes proporções atinge oficina mecânica em Pelotas, RS,
Vila Nova não terá Guto Ferreira na estreia da Copa
Em meio à batalha judicial pela curatela de Anita Harley,