A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (25) no Distrito Federal. Nesta primeira fase, serão vacinadas as pessoas de grupos prioritários; entre elas estão gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir dos 60 anos, pacientes com deficiências ou doenças crônicas, profissionais de áreas específicas.
Quem já se vacinou contra a gripe em anos anteriores deve se vacinar em 2026 já que a vacina é atualizada anualmente para proteger das principais cepas do vírus influenza em circulação.
Locais de Aplicação da Vacina
Confira os locais disponíveis para aplicação da vacina contra a gripe no Distrito Federal através do site da Secretaria de Saúde [https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao].
Incentivo à Vacinação
O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a gripe como forma de prevenção e proteção, especialmente em tempos de pandemia. A imunização contribui para a redução dos casos graves da doença e também para evitar o colapso no sistema de saúde.




