Última rodada do Goianão define o segundo rebaixado

Neste domingo (09) será realizada a última rodada do Campeonato Goiano 2017. As quatro últimas partidas da primeira fase irão definir o time que será rebaixado juntamente com o CRAC. Anápolis, Goianésia e Rio Verde lutam para não cair. Pesa para o alviverde, o fato de folgar na rodada e já ter realizado todas as suas partidas na competição. O Iporá também não jogará, mas não corre risco de ser rebaixado.

Os jogos

Todos os jogos serão realizados de forma simultânea, às 16h. CRAC e Vila Nova se enfrentam no Genervino da Fonseca. O time do interior já está rebaixado para a Divisão de Acesso do Goianão. O Tigre ainda disputa a liderança do grupo A com o Goiás.

Itumbiara e Goiás jogam no estádio JK. O Esmeraldino já está classificado para a próxima fase da competição e no máximo perderá a liderança do grupo A para o Vila em caso de tropeço. Isso poderia afetar o chaveamento nas semifinais. O Tricolor não corre risco de ser rebaixado e nos bastidores sofre problemas com salários atrasados.
Luta contra o rebaixamento

A Aparecidense, líder do campeonato e já garantida na semifinal recebe o Anápolis que busca permanecer na primeira divisão. Para isso, basta o Galo vencer o seu jogo. Se empatar ou perder, tem que torcer para o Goianésia não vencer o seu jogo.

O Goianésia joga contra o Atlético no Estádio Olímpico. O Azulão só depende de si para se salvar. Para isso tem que vencer o Dragão. Caso isso não aconteça, será rebaixado. O Rio Verde não joga e torce para que ou o Rio Verde ou o Anápolis não vençam seus jogos. Se ambos vencerem, o alviverde será rebaixado.

Semifinal

As semifinais do Goianão ainda não estão decididas. Por enquanto, Goiás e Vila se enfrentariam em uma das chaves, enquanto a Aparecidense iria disputar com o Atlético uma vaga para a final da competição. Os jogos de ida estão programados para serem realizados no domingo (16) e a volta na outra semana, no dia 23.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos